quarta-feira, 1 de abril de 2009

Encontro de Estranhos


O encontro de estranhos é um evento sem futuro ( o esperado é que não tenha futuro), uma historia para “não ser continuada”, uma oportunidade única a ser consumada enquanto dure e no ato, sem adiantamento e sem deixar questões inacabadas para outra ocasião.

Ruas Inseguras

/>
o espectro arrepiante e apavorante das ruas "inseguras" mantém as pessoas longe dos espaços públicos.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Tempo é dinheiro- Aula 7



Numa declaração famosa,Benjamin Franklin que tempo é dinheiro;pôde dizê-lo porque antes já havia definido o homem como o “animal que faz ferramentas”.Resumindo a experiência de mais de dois séculos, John Fitzgerald |Kennedy advertia seus concidadãos norte-americanos a usarem o “tempo como uma ferramenta, e não como um sofá”.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Aula 7


Em suma: a mobilidade e a flexibilidade da identificação que caracterizam a vida do “ir as compras” não são tanto veiculo de emancipação quanto instrumentos de redistribuição das liberdades. São por isso bênção mistas-tanto tentadoras e desejadas quanto repulsivas e temidas, e despertam os sentimentos mais contraditórios. São valores altamente ambivalentes que tendem a gerar realizações incoerentes quase neuróticas.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Aula 5 diferentes paisagens no mesmo espaço


O espaço é ultilizado de várias formas, são pessoas diferentes que aproveitam do mesmo espaço para executar diversos tipos de ações, o que torna a paisagem diferente dependendo assim da hora e das pessoas que esta usando aquele espaço.

AULA 5 Paisagem e Espaço

A paisagem não é somente o espaço, para se tornar paisagem o espaço tem que estar sendo usado pelo homem, no momento em que este pratica a ação no espaço este espaço vira temporariamente uma paisagem, enquanto estiver sendo utilizado.